Análise – Star Fox Guard

star-fox-guard-rev-top-pn

Para acompanhar o lançamento de Star Fox Zero, a Nintendo lançou também Star Fox Guard como um mini-jogo para complementar esta nova experiência. Fiquem então para saber como é que se porta este novo jogo.

Star Fox Guard é um jogo ao género tower-defense onde vamos defender a base do tio de Slippy. Esta nova personagem é-nos apresentada como o responsável por uma empresa importante que está a ser atacada por robôs. Dito isto, iremos então usar as câmeras de segurança para impedir que algum mal aconteça à sua companhia e às várias infraestruturas que controla.

Neste jogo iremos então através do sistema de vigilância controlar as turrets que irão destruir os invasores cibernéticos numa sessão de vagas de ataca. No início iremos destruir vagas curtas de robôs e consoante o nível de dificuldade aumenta, os inimigos irão atacar em maior número e assim testar a nossa rapidez.

star-fox-guard-rev-2-pn

No nosso televisor iremos ter todas as câmeras disponíveis como um sistema de video-vigilância, pelo que no GamePad temos um mapa da zona que estamos a defender e com o uso do nosso dedo podemos alternar entre as câmeras que estão também numeradas e podem ser usadas através do ecrã táctil.

Tal como Star Fox Zero, é necessário alguma habituação ainda por cima com a alteração rápida da nossa atenção por entre ecrãs, mas mesmo com a posição certa do GamePad em relação ao televisor, os momentos de maior pressão poderão confundir o jogador com mais dificuldades. Não deixa de ser um bom desafio tentar defender toda a nossa base através deste sistema.

Com o passar do tempo e consoante as nossas vitórias, vamos ter cenários e bases mais complexas de defender, mas também podemos melhorar as nossas forças como actualizar as nossas turrets com melhor armamento. O jogo está munido de várias missões bem como um sistema de edição de níveis que irá agradar aos que têm a imaginação mais fértil.

star-fox-guard-rev-1-pn

Star Fox Guard é um jogo que complementa de uma maneira positiva este lançamento de Star Fox Zero, mas acaba por ser um produto um pouco genérico. É um jogo que traz poucas ou nenhuma ideia inovadora mas que acaba por oferecer uma história diferente e um sistema de jogabilidade bastante popular para esta série.

Se não vivem sem jogos tower-defence e/ou são fãs de Star Fox, então este jogo pode ser do vosso agrado, enquanto que os restantes não irão encontrar nada de especial neste lançamento da Nintendo.

Positivo:

  • Uma história diferente dentro do mundo Star Fox
  • Apresentação agradável
  • Consegue proporcionar bons momentos
  • Desafiante

Negativo:

  • Bastante genérico
  • Pouco inovador
  • Torna-se aborrecido passado um pouco tempo

pn-razoavel-2016