Análise – Saints Row 4 Re-Elected e Gat out of Hell

saints-row-4-re-elected-e-gat-out-of-hell-analise-review-pn-n

Saints Row faz parte daquela categoria de jogos que mudaram tanto ao longo dos anos que os fãs dos originais mal reconhecem a fórumla. Tal como um Final Fantasy ou um Resident Evil, isso pode ser mau para os veteranos, mas bom para os novatos.

Sendo eu um novato em Saints Row, é com Saints Row 4 Re-Elected que me introduzi ao universo dos Saints. Não que nunca tivesse visto ou até experimentado um dos jogos anteriores, mas foi a primeira vez que o fiz a sério, e sério não é realmente a melhor palavra para descrever estes jogos.

saints-row-4-re-elected-e-gat-out-of-hell-analise-review-pn-n_00007

Como dá para perceber apenas pelo nome Saints Row 4 Re-Elected é uma versão melhorada visualmente e tecnicamente para a nova geração de consolas, mas o trabalho fica um pouco aquém da maioria dos remasters feitos nos últimos tempos.

Começando pelo visual, Saints Row 4 Re-Elected continua a manter um aspecto bastante plástico e o detalhe não aumentou por aí além. A fluidez, essa sim está algo melhor, mas alguns glitches ou animações mais estranhas continuam a marcar presença.

saints-row-4-re-elected-e-gat-out-of-hell-analise-review-pn-n_00006

Claro que tudo isto é em certa forma esquecido com a campanha em si. As missões e personagens são bastante divertidas e andar a passear pelo mapa à procura de extras e a fazer objectivos alternativos é altamente viciante.

Saints Row 4 Re-Elected engloba alguns elementos de RPG, com a possibilidade de evoluir, personalizar e vestir toda a nossa personagem ao nosso gosto. É quase que um Skyrim ou Dragon’s Dogma misturado com GTA e uma série de sustâncias psicotrópicas.

saints-row-4-re-elected-e-gat-out-of-hell-analise-review-pn-n_00001

Tendo em conta que é uma espécie de versão definitiva de Saints Row 4, esta edição inclui todos os DLC e conteúdos lançados ao longo dos últimos meses, o que representa um valor bastante positivo para esta colecção, no entanto, o conteúdo inédito e mais apetecível é Gat Out of Hell, uma campanha extra com uma nova história e mapa para explorar.

Aqui tomam controlo de Gat e outros Saints que vão tentar resgatar o presidente, encontrando pelo caminho figuras históricas que vão tentar impedir ou ajudar na demanda.

saints-row-4-re-elected-e-gat-out-of-hell-analise-review-pn-n_00008

Tal como em Saints Row 4, Gat Out o Hell não quer que andem de carro ou a pé, como tal, foi incluída a possibilidade de voar e usar certos poderes. Estas habilidades são divertidas de usar e bem-vindas, mas acabam por perder um pouco para a estrutura do jogo.

Em vez de ter uma estrutura de missões a sério com “história”, Gat Out of Hell exige que façam missões secundárias de forma consecutiva até poderem avançar para uma de história. Isto não será tão problemático para quem passa logo para o DLC, mas não é tão simpático para quem acabou de explorar Saints Row 4 e passou umas boas horas a fazer missões secundárias.

saints-row-4-re-elected-e-gat-out-of-hell-analise-review-pn-n_00002

O tema do inferno é divertido e explorado de forma satírica, mas parece que muitos momentos não foram totalmente aproveitados e satirizados como deve ser, como se o conteúdo do DLC tivesse sido criado por uma equipa de novatos, enquanto os restantes estavam de férias.

De qualquer forma, como conteúdo extra da edição Saints Row 4 Re-Elected, é mais um bom punhado de horas de diversão, como DLC stand-alone, deixa algo a desejar.

saints-row-4-re-elected-e-gat-out-of-hell-analise-review-pn-n_00004

Mesmo com alguns problemas aqui e ali e uma conversão para a nova geração que deixa a desejar em termos visuais, Saints Row 4 Re-Elected é uma edição totalmente recomendada para quem, tal como eu, não jogou o original. Quem o fez e comprou uma das novas consolas, pode voltar a fazer caso tenham gostado mesmo muito e queiram jogar Gat out of Hell na sua melhor versão. Se apenas pretendem comprar Gat Out of Hell, então reduzam a nota para Bom apenas.

O certo é que me diverti bastante com Saints Row 4 Re-Elected e de agora em diante, vou estar bem mais atento aos próximos jogos da série.

saints-row-4-re-elected-e-gat-out-of-hell-analise-review-pn-n_00003

Positivo:

  • Saints Row 4 e Gat Out of Hell num sópn-recomendado-ana
  • Melhora o jogo original
  • Presença de todos os DLC
  • Altamente divertido
  • A exploração dos mapas é viciante
  • Os poderes são divertidos de usar
  • Gat Out of Hell é um bom extra

Negativo:

  • PS4 não inclui Gat Out of Hell no disco
  • É visualmente dos remasters mais fracos
  • Sistema de progresso em Gat out of Hell é chato

pn-muitobom-ana

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...