Análise – Rise of the Tomb Raider [PC]

Chegou a altura de jogar um dos jogos que passou mais despercebido no fim do ano passado, Rise of the Tomb Raider. Depois de um lançamento que ficou aquém das expectativas, as aventuras de Lara Croft continuam, desta vez no PC.

Se estão interessados em saber o que o jogo tem para oferecer, consultem a nossa análise a Rise of the Tomb Raider para a Xbox One aqui, esta análise vai concentrar-se apenas nas diferenças e adições que a versão PC ostenta.

rise of the tomb raider pc ana pn (1)

Para começar este é um jogo absolutamente lindo, fiquei deslumbrado pela sequência inicial e as expectativas não arruínaram em nada a experiência visual. No entanto este não se trata de um port perfeito. Desenganem-se se acham que vai tudo correr ás mil maravilhas, pois frames drops é o prato do dia neste jogo.

Rise of the Tomb Raider corre a um número de frames estável na sua grande maioria, mas durante certas transições ou ao entrar em áreas mais complexas o jogo gagueja, no fundo cria aqui os chamados “stutterings”. Estas quebras duram pouco tempo mas são algo frequentes, eu até acharia algo normal não fosse o jogo correr no meu computador a 60 fps estáveis com estas raras ocorrências.

rise of the tomb raider pc ana pn (2)

Este foi provavelmente o único problema com o qual me deparei, de resto até recomendo que seja jogado com comando para aproveitar esta fantástica continuação do Reboot de 2013 da melhor forma.

No que a opções diz respeito, podem fazer bastantes alterações e optimizações para que consigam a melhor experiência possível no vosso computador. Existem algumas pré definições, os clássicos: Lowest, Low, Normal, High e para os corajosos Very High . No entanto como já disse são livres de modificar vários aspectos individualmente, desde o detalhe do ambiente e personagens até aos efeitos de luz e filtros.

rise of the tomb raider pc ana pn (3)

Um bom computador consegue facilmente superar a experiência entregue na Xbox One, e dependendo da escolha da vossa placa gráfica poderão ter acesso a mais alguns ajustes.

No fundo a versão PC de Rise of the Tomb Raider consegue ser superior à versão Xbox One, que já era de si espectacular mas precisam dos componentes correctos no vosso PC. Não esperem que este seja um jogo que puxe pouco pelo vosso PC e acima de tudo que corra de uma forma 100% fiável, ainda assim é sem dúvida uma experiência fantástica e se ainda não jogaram e tiverem um computador razoável certamente já conseguirão levar Lara a dar umas voltas pela Sibéria.

Positivo

  • Várias opções gráficas
  • Visivelmente superior à versão consola apresentada o ano passado
  • A 60 fps esta aventura fica ainda mais agradável

Negativo

  • Stuttering ocasional

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram