Análise – One Piece Pirate Warriors 3

one-piece-pirate-warriors-3-analise-review-pn-n_00047

Quem diria que em tão pouco tempo, One Piece ia passar de uma série com jogos assim-assim, para uma linhagem forte de lançamentos feitos pela Bandai Namco.

Embora One Piece possa ser retratado em vários géneros, é One Piece Pirate Warriors que chega mais próximo do estilo da série. Como tal, dois jogos já lá vão e houve espaço para One Piece Pirate Warriors 3.

Tal como os anteriores, este conta a história de Luffy e dos Straw Hat Pirates. É possível viver os momentos altos desde o início da saga, passando por combates e segmentos de história com Buggy, Arlong e muitos outros.

O que me agradou mais em One Piece Pirate Warriors 3 é a forma como respeita o material onde se inspira. Os segmentos de história, diálogos e acontecimentos estão muito bem retratados, sempre acompanhados de voz e com uma mistura entre cinemáticas e gráficos de jogo.

Embora salte alguns momentos menos importantes, One Piece Pirate Warriors 3 acaba por ser uma boa forma de ver a história da série, de forma resumida e sem ter de ver mais 700 episódios de enfiada.

O combate continua a ser o mesmo onde vão lutar em cenários divididos por salas ao estilo Dynasty Warriors. Entre vocês e o objectivo estão milhares de inimigos que precisam de levar uma valente tareia. Mesmo não tendo uma grande variedade de combos, os ataques das personagens e especiais aparecem bem retratados e melhoram com o passar do tempo, num sistema de RPG por níveis e com atribuição de estatísticas por moedas e afins.

A jogabilidade, embora repetitiva, é bastante divertida e viciante, especialmente com o número de K.O. inimigos a aumentar e ultrapassar os milhares. Além disso, One Piece Pirate Warriors 3 permite ainda que criem combos de ataques entre os piratas, por exemplo, ter Luffy a fazer combo com Zoro, ou com Law.

Além da história, One Piece Pirate Warriors 3 inclui ainda o modo livre para puderem escolher quem quiserem e jogar em qualquer episódio, e um modo extra de aventura, onde escolhem um dos vários piratas ou Marines e partem à conquista do mundo, apoderando ilhas a outros adversários que podem acabar por se juntar à vossa equipa ou ser desbloqueados.

Já que falo em desbloquear, fiquei bastante agradado com a forma como o jogo vai desbloqueando coisas de forma constante. Existe muito para coleccionar, desbloquear e evoluir, por isso vai interessar em especial aos grandes fãs de One Piece que queiram dedicar aqui umas valentes horas.

Existe também a possibilidade de jogar a maioria dos modos com outra pessoa em cooperação, ou até receber a visita de outros jogadores através da internet. O mesmo pode ser feito por nós, ao receber um pedido de ajudar para cooperar com outra pessoa.

A versão que recebemos para análise foi a de PS4, por isso já joguei One Piece Pirate Warriors 3 com um visual next-gen, que embora não seja nada por aí além, corre de forma bastante fluída, com boas animações, cores atraentes e acima de tudo, loadings bastante curtos, o que é bastante bom.

Sonoramente, podem contar com as vozes originais japonesas que conferem bastante qualidade e uma banda sonora que retrata bem a série, embora não recorra a músicas que se podem ouvir no Anime. Sim, pode ser aborrecido ouvir Gomu Gomu vezes e vezes sem conta em combate, mas não precisam de jogar apenas com Luffy, não é?

One Piece Pirate Warriors 3 é uma carta de amor aos fãs e são eles que vão tirar melhor partido deste terceiro jogo. Se apenas querem conhecer One Piece sem ter de ver todos os episódios, então é uma opção mais que valida.

Positivo:

  • História da série bem apresentadapn-recomendado-ana
  • Muito conteúdo para desbloquear
  • Vozes originais
  • Loadings rápidos

Negativo:

  • História exposta na confusão do combate
  • Limitado a início
  • Visual básico na nova geração

pn-muitobom-ana

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...