Análise – N++

n++-analise-review-pn_00008

Existem jogos complexos pela variedade de coisas que podem fazer e o que precisam de decorar em termos de botões.

N++ é o oposto, atirando a complexidade para cima dos elementos de jogo, onde a simplicidade de carregar num botão para saltar é a única mecânica que precisam de aprender, o resto chega por arrasto.

n++-analise-review-pn_00006

À primeira vista N++ parece simples, afinal é um jogo de plataformas com tempo onde precisam de carregar no botão para abrir a porta e sair do cenário. Simples em ideia, complexo em execução.

Este é um jogo que explora de formas diferentes a capacidade de saltar, velocidade e inclinação. Podem saltar entre paredes, usar uma rampa para ganhar altura e velocidade para saltar mais longe.

n++-analise-review-pn_00007

Claro que não seria interessante se não existissem dificuldades, e estas surgem em forma de coisas que matam a personagem, alturas, plataformas que se movem e outras maldades espalhadas. Existem várias centenas de cenários, por isso podem contar com uma evolução constante na dificuldade.

Seja a jogar sozinhos ou com outras pessoas, é interessante ver a transição quase imediata que N++ faz entre menus e jogabilidade, isto sem nunca parar a música, que continua a tocar de forma contínua.

n++-analise-review-pn_00002

Além dos mapas normais, existem ainda modos cooperativos, corridas e até a possibilidade de criar cenários para partilhar com amigos ou online. Infelizmente a componente online fica por aqui, pois não podem jogar com outras pessoas pela Internet.

Claro que o visual não tira partido da nova geração, mas o estilo simples e directo, acompanhado pela música, compõem uma boa experiência, mesmo que simplista.

n++-analise-review-pn_00005

N++ é um jogo de plataformas e puzzle do mais desafiante que existe, mas também um dos mais desafiantes e recompensadores. Pelo preço que pede, fica a menos de um céntimo por nível, por isso vale bem a pena para os apreciadores do género.

Positivo:

  • Apresentação directa e simplista
  • Mecânicas de salto
  • Desafiante e viciante
  • Podem criar níveis e jogar os de outros

Negativo:

  • Alguns cenários estão demasiado encolhidos
  • Não podem jogar online com outras pessoas
  • O jogador não recebe grande introdução

pn-muitobom-ana

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...