Análise – Minecraft Story Mode: Season Two

Mesmo que Minecraft Story Mode: Season Two tenha sido lançado numa altura em que a Telltale Games ainda estava no activo, o facto de receber a versão Nintendo Switch para análise no final do ano teve um sabor algo agri-doce. Mesmo que não tivesse jogado a maioria dos jogos da companhia, Tales From the Borderlands ainda continua a ser um jogo que guardo na memória com boas recordações.

O primeiro Minecraft Story Mode, mesmo não sendo fantástico, apanhou-me de surpresa e gostei do que joguei, por isso nunca iria dizer que não em jogar finalmente a segunda temporada. Não posso afirmar que fiquei decepcionado, mas não pareceu tão bom como o primeiro.

Minecraft Story Mode: Season Two continua a história do primeiro jogo, metendo as personagens principais novamente no centro das atenções, mas agora juntando algumas novas que acabam por trazer algumas personalidades diferentes. A história não tende a ir para algo fantástico e na maioria dos casos, as decisões continuam a não passar de uma grande ilusão de narrativa, pois a história segue na mesma direcção.

O mesmo se sente com a jogabilidade. Mesmo que tenha evoluído um pouco, especialmente nas situações de combate onde existe um pouco mais de liberdade, continua a ser bastante limitado ao estilo da Telltale Games. Claro que isto até acaba por ser uma mais valia para os mais novos, pois quanto menos complicado for, menos precisam de se preocupar.

 

O equilíbrio entre os episódios também sofre um pouco com alguns chouriços lá enfiados pelo meio para justificar um pouco mais de duração. Alguns momentos são engraçados o suficiente para valer por si, mas alguns momentos de direcção narrativa são salvos pelos diálogos e os actores que os fazem.

Visualmente, Minecraft Story Mode: Season Two não oferece um grande desafio à Nintendo Switch, correndo bastante bem. Os gráficos são os típicos blocos de Minecraft com algumas sombras, animações e detalhes a mais, o que não destoa do primeiro. As vozes são bastante boas e a banda sonora é a ideal para os momentos que aqui se vivem.

Minecraft Story Mode: Season Two acaba por não ser tão bom como o primeiro e em parte isto acontece pelo facto de simplificar bastante e não ter o mesmo impacto que o primeiro. Isto faz com que acabe por ser uma boa opção para os fãs do primeiro ou aqueles que querem jogar um dos últimos jogos de aventura da Telltale Games.

Positivo:

  • Personagens apelativas
  • Humor
  • Combate oferece mais liberdade
  • Uma boa opção de aventura para a Switch

Negativo:

  • Ilusão das escolhas
  • Demasiado simples
  • Arrasta a história a meio

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.