Análise – Magic Duel Decks: Sorin Vs. Tibalt

Além das expansões típicas lançadas de forma cíclica, os jogadores de Magic podem sempre contar com vários lançamentos adicionais relacionados com as colecções principais ou edições comemorativas.

Um dos bons exemplos de lançamentos complementares, são os Duel Decks, caixas que são lançadas com dois Decks temáticos pré-construídos.

Desta vez, o PróximoNível teve acesso ao Duel Deck Sorin Vs Tibalt, inspirado na temática da expansão Innistrad e aproveitamos para realizar uma análise mais curta em preparação para a nossa análise final a Gatecrash.

Sorin Vs Tibalt engloba dois decks de duas cores cada com dois Planeswalker à cabeça. Tal como o nome indica, de um lado podem encontrar Sorin com uma mistura entre vermelho e preto e do outro, Sorin com a combinação de preto e branco.

Para compor estes decks, a Wizards juntou algumas cartas específicas da colecção Innistrad, assim como algumas cartas clássicas da velha guarda que regressam com algum peso, como é o caso do Terminate, Pyroclasm, Browbeat, Mortify ou o Vampire Nighthawk.

No geral, o preço que pagam pela caixa de Sorin Vs Tibalt é facilmente coberto pelas cartas incluídas, especialmente no que toca a Sorin, uma carta com valor comercial superior a 10 euros na maioria dos casos.

Entre os dois Decks, o de Sorin acaba por levar alguma vantagem sobre Tibalt, especialmente tendo em conta as habilidades de cada um dos Planeswalker, mas com uma boa mão inicial, o Deck vermelho e preto consegue criar um bom desafio.

Embora não sejam dois decks perfeitos, Sorin Vs. Tibalt acaba por compensar tanto em preço, como na inclusão de alguma cartas que entram na maioria dos decks das cores incluídas.

Vejam também a nossa vídeo-análise do Duel Deck: Sorin Vs Tibalt!

Se são jogadores mais avançados ou coleccionadores, então este é um Duel Deck que devem adicionar à vossa colecção.

Positivo:

  • Qualidade/Preço
  • Várias cartas de culto que entram em muitos decks
  • Sorin, Lord of Innistrad é uma carta valiosa
  • Altamente recomendado para coleccinadores

Negativo:

  • Tibalt fica na sombra face às habilidades de Sorin
  • Algumas cartas incluídas apenas para fazer número
  • Terrenos a mais para custos não muito elevados

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.
  • derpsta

    As minhas boas vindas ao Bruno Gomes ao Próximo Nível! Gostava de ver um “tutorial” do PN sobre como jogar Magic, ou algumas dicas de jogo, eu sou um bocado noob lolol. Fica a ideia 🙂

    • Fica a ideia e já está registada. Este vídeo ia de encontro a isso mesmo, mas podemos fazer algo mais completo 🙂

      Cumprimentos!

    • Fica prometido um tutorial, estou atento aos comentários da nossa comunidade e procurarei representar Magic na melhor das minhas capacidades para que todos vocês possam disfrutar deste enorme e divertido jogo que eu desde já vivamente recomendo.

  • Guilhathorn

    Boas para o Bruno Gomes! Neste momento estou ansioso para o dia em que vou meter as mãos nos meus primeiros boosters de dradon’s maze, as cartas novas são tão promissoras e para além disso temos 10 shock lands diferentes! Mas também acho que estes Duel Decks estão bem elaborados e com um conteúdo que vale a pena ser adquirido por quem ainda não o tem.

    • E Dragon’s Maze também será alvo de análise, como tal, estamos bastante entusiasmados 🙂

      • Guilhathorn

        Goody xD

    • Não esquecer desde já que Dragon’s Maze pode ser a última oportunidade para agarrar as “Shock” lands como elas são conhecidas, e que serão essências a todos os jogadores que desejem ser competitivos no formato de Modern.

      • Guilhathorn

        Wise words! xD

  • Silver4000

    Sempre é bom ver estes videos, jà que não jogo e até queria.
    Um tutorial do jogo, de cada tipo de carta e isso era bom 😛
    Mas mais importante, seria tipo um tutorial de “Intro para Newbies”, onde podiam explicar onde comprar os packs e as edições especiais, qual o preço (que é algo que eu gostava de saber, o preço dos packezinhos pequenos), no que se basear para construir um baralho e introdução aos torneios e locais para jogar Magic.

    Por outras palavras: Façam um local de TCG no site com tutoriais e tudo o resto! XD

    • Concordo

    • Vamos ver o que se pode fazer, mas não parece de todo impossível 🙂

      Cumprimentos!

      • Boas, a todos. é realmente uma boa ideia para dar aquele empurrãozito a cada leitor do próximo nível que até tem curiosidade em experimentar, mas que precisa de compreender melhor o jogo. Talvez convidar o Daniel para vir cá a casa jogar um bocadinho e filmar um jogo com “comentários de jogo” como no futebol. 😉