Análise – Magic Duel Decks: Sorin Vs. Tibalt

Além das expansões típicas lançadas de forma cíclica, os jogadores de Magic podem sempre contar com vários lançamentos adicionais relacionados com as colecções principais ou edições comemorativas.

Um dos bons exemplos de lançamentos complementares, são os Duel Decks, caixas que são lançadas com dois Decks temáticos pré-construídos.

Desta vez, o PróximoNível teve acesso ao Duel Deck Sorin Vs Tibalt, inspirado na temática da expansão Innistrad e aproveitamos para realizar uma análise mais curta em preparação para a nossa análise final a Gatecrash.

Sorin Vs Tibalt engloba dois decks de duas cores cada com dois Planeswalker à cabeça. Tal como o nome indica, de um lado podem encontrar Sorin com uma mistura entre vermelho e preto e do outro, Sorin com a combinação de preto e branco.

Para compor estes decks, a Wizards juntou algumas cartas específicas da colecção Innistrad, assim como algumas cartas clássicas da velha guarda que regressam com algum peso, como é o caso do Terminate, Pyroclasm, Browbeat, Mortify ou o Vampire Nighthawk.

No geral, o preço que pagam pela caixa de Sorin Vs Tibalt é facilmente coberto pelas cartas incluídas, especialmente no que toca a Sorin, uma carta com valor comercial superior a 10 euros na maioria dos casos.

Entre os dois Decks, o de Sorin acaba por levar alguma vantagem sobre Tibalt, especialmente tendo em conta as habilidades de cada um dos Planeswalker, mas com uma boa mão inicial, o Deck vermelho e preto consegue criar um bom desafio.

Embora não sejam dois decks perfeitos, Sorin Vs. Tibalt acaba por compensar tanto em preço, como na inclusão de alguma cartas que entram na maioria dos decks das cores incluídas.

Vejam também a nossa vídeo-análise do Duel Deck: Sorin Vs Tibalt!

Se são jogadores mais avançados ou coleccionadores, então este é um Duel Deck que devem adicionar à vossa colecção.

Positivo:

  • Qualidade/Preço
  • Várias cartas de culto que entram em muitos decks
  • Sorin, Lord of Innistrad é uma carta valiosa
  • Altamente recomendado para coleccinadores

Negativo:

  • Tibalt fica na sombra face às habilidades de Sorin
  • Algumas cartas incluídas apenas para fazer número
  • Terrenos a mais para custos não muito elevados

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.