Análise – LocoRoco Remastered

LocoRoco foi lançado há 11 anos atrás, e continua a ser bastante adorável na sua versão Remastered. O jogo saiu originalmente para a PSP e apesar de não ter vendido muito na altura, ganhou imensos fãs e teve críticas bastante positivas. O que distingue LocoRoco de outros jogos são as suas cores garridas e vibrantes, o que na altura era algo novo e o destacou bastante.
Embora não tenha marcado tanto como Crash, merece o seu regresso neste LocoRoco Remastered.

LocoRoco Remastered é um jogo de plataformas, e destaca-se entre os jogos do seu género principalmente por um simples motivo: Nós não jogamos como os LocoRoco, mas sim como o Planeta. Podemos controlar o planeta girando-o, ou fazendo trovoada para separar os LocoRoco por exemplo, o que os ajudará a ultrapassar os obstáculos que lhes surgem nos níveis do jogo.
Ao longo dos níveis, os LocoRoco vão comendo peças de fruta, ficando cada vez maiores e rechonchudos. Isso tem um grande impacto no movimento dos LocoRoco, tornando-o mais lento e pesado, e poderá impedir o bichinho de avançar. É nesta altura que a trovoada dá jeito, pois divide o LocoRoco em pequeninos bichinhos (e se precisarem de os unir outra vez, podem fazê-lo).

Quando começam a jogar LocoRoco, demoram um bocado a habituar-se ao jogo em si e pode parecer um tanto esquisito, mas depois entranha-se e quando derem por vocês já dominam a coisa. Para completarem o nível precisam apenas de chegar ao fim, mas se forem coleccionadores e quiserem explorar melhor o nível serão recompensados com mais frutas e troféus.

Nos primeiros níveis LocoRoco Remastered parece um jogo bastante chill pill, mas à medida que avançam nos níveis a coisa complica-se. Aparecem bichos que podem fazer mal ao LocoRoco, as superfícies deixam de ser tão simples e há mais variedade, como superfícies esponjosas por exemplo. Não existe uma faixa etária para se jogar LocoRoco Remastered e é um jogo bastante divertido (as canções deles são estupidamente adoráveis, também. E podem ouvir os LocoRoco a partir do comando), e embora não seja difícil de passar, existem muitos desafios interessantes para quem gosta desse género de coisas.

Podem encontrar tesouros escondidos nos níveis, por exemplo. Alguém que goste de hoarding por aqui? Se sim, então vão gostar de procurar todos os tesouros que se encontram no jogo. O jogo tem 40 níveis no total, e cada nível demora cerca de 5 a 20 minutos a completar, sendo um jogo de plataformas bastante generoso em termos de horas. A banda sonora é bastante alegre e anima toda a gente, quando dei por mim estava a cantarolar enquanto jogava.

Eu não joguei o LocoRoco original, mas fiquei bastante fã deste Remastered, seja pelas cores, pela adorableness, pela banda sonora…a jogabilidade é bastante interessante, também. Tenham jogado o original ou não, LocoRoco Remastered é um jogo que vale mesmo a pena se gostam de coisas alegres e fofinhas e de plataformas.

 

Positivo

  • Jogabilidade simples mas creativa
  • Gráficos bastante bonitos e melhorados
  • Níveis divertidos
  • Músicas dos LocoRoco

Negativo

  • Mecânicas conseguem ser confusas ao inicio

 

Adriana Silva

Fã de videojogos, especialmente RPGs, Visual Novels e jogos de ritmo. Gosto de anime, light novels e séries de televisão. Devido à escolha de Steins;Gate, vim parar a esta linha temporal. Cosplayer de coração, aspiro ser uma grande treinadora de Pokémon. (pelo menos melhor que o Ash…) Se isso não der certo, contento-me com governar Hyrule ao lado do Link.

More Posts - Website

Share

You may also like...