Análise – Disney Art Academy

disney-art-academy-pn-ana-review_00007

Desde pequena que desenhar é uma das minhas grandes paixões, e a Disney também se encontra entre elas. Juntando o melhor de dois mundos, eis que surge Disney Art Academy — onde podem aprender a desenhar as vossas personagens preferidas do universo Disney e sentirem a nostalgia a bater forte dentro de vocês enquanto o fazem.

A história de Disney Art Academy é sucinta, divertida e simples como a de Pokémon Art Academy. Dentro de Disney Art Academy, somos o novo aluno numa escola de arte, (no meio de uma ilha tropical) que tem de demonstrar o que vale e salvar a escola.

O que me agradou mais foi o diálogo cómico entre os professores e os alunos, e os vários factos e curiosidades que nos vão sendo revelados acerca de personagens da Disney e da Pixar, tal como a sua história porque é que foram desenhados de certa forma.

disney-art-academy-pn-ana-review_00005

Quanto a modos de jogo temos o modo Lições e o modo Free Paint. O modo Lições consiste em tutoriais que vão desde um nível básico até a um nível bastante complexo, conforme vão avançando no jogo. Aprendem a usar bastantes técnicas, desde simetria a outras técnicas complicadas de aprender ao início. Para além disso à medida que se tornam mais experientes e completam mais tutoriais, vão desbloqueando mais coisas , tanto neste modo como no Free Paint.

O modo Free Paint consiste em desenharem o que quiserem dentro das personagens disponíveis no jogo (como disse acima, vão desbloqueando mais ,quanto mais jogarem), e onde podem aplicar tudo o que aprenderam no modo Lições.

Para além de todas as técnicas que aprendem em Disney Art Academy, o jogo ensina-nos imensas coisas interessantes, desde usar fontes de luz para aprenderem a fazer shading correcto, até ao porquê de vilões terem feições assimétricas. Isto torna o jogo super interessante, pois aprendem sempre algo novo com cada lição nova que fazem.

disney-art-academy-pn-ana-review_00004Algo que me chateou um pouco foi o facto de não conseguir partilhar os meus resultados com pessoal conhecido, pois tal só se torna possível através do Miiverse, o que torna partilhar a minha arte com amigos nas redes sociais uma missão impossível (e na minha página).

As ferramentas que o jogo fornece são imensas e muito bem elaboradas, desde canetas a giz,e podem alterar a opacidade e tamanho de cada uma. Achei o modo Free Play bastante divertido e diversificado, existem várias outlines diferentes, tipos de desenho distintos com objectivos cuja dificuldade vai variando desde o nível básico a um nível mais desafiante, o que torna o jogo acessível para todo o tipo de jogadores (novatos ou profissionais).

Os gráficos não puxam pela consola, mas são bastante apelativos e fiéis à Disney no que toca às suas personagens. A banda sonora é divertida, alegre e fica no ouvido, incluindo músicas da Disney e tornando-se bastante nostálgica até.

disney-art-academy-pn-ana-review_00006

No geral, Disney Art Academy oferece exactamente aquilo que nos promete: Aprender a desenhar personagens do universo Disney enquanto nos divertimos e ao mesmo tempo aprendemos imensas técnicas novas e factos interessantes acerca desse mundo.
Se adoram Disney, e gostam de desenhar (ou querem aprender a desenhar as personagens deste universo maravilhoso) então este jogo é óptimo para vocês.

Positivo

  • Imenso conteúdo interessante por onde escolher
  • Bastante nostálgico
  • Ensina-nos bastantes técnicas diferentes e factos interessantes acerca do mundo Disney
  • Tutoriais bem estruturados e concisos

Negativo

  • Para além do Miiverse, não existe outra forma de partilhar as nossas criações com outras pessoas

 

pn-muito-bom-2016-3

Adriana Silva

Fã de videojogos, especialmente RPGs, Visual Novels e jogos de ritmo. Gosto de anime, light novels e séries de televisão. Devido à escolha de Steins;Gate, vim parar a esta linha temporal. Cosplayer de coração, aspiro ser uma grande treinadora de Pokémon. (pelo menos melhor que o Ash…) Se isso não der certo, contento-me com governar Hyrule ao lado do Link.

More Posts - Website

Share

You may also like...