Análise – Devil Survivor 2: Record Breaker

devil-survivor-2-record-breaker-analise-review-pn-n_00006

Prontos para mais um jogo da série Shin Megami Tensei? Podem crer que eu estou sempre pronto.

Embora não seja um jogo novo para muitos e outros tantos já tenham visto o Anime que foi lançado há algum tempo (podem ler análise aqui), Devil Survivor 2 está de regresso, agora à Nintendo 3DS com Record Breaker.

devil-survivor-2-record-breaker-analise-review-pn-n_00003

Ao contrário do que parece, Devil Survivor 2: Record Breaker não é apenas um remaster para a Nintendo 3DS, é um jogo mais recheado, com vários melhoramentos e ainda mais conteúdo.

A história foi alvo de uma extensão, que adiciona mais de 20 horas de conteúdo, ao que já existia no original. Por isso mesmo, é possível jogar a história novamente, ou saltar logo para o novo episódio. Vem tudo aqui dentro, por isso é ideal para fãs e veteranos.

devil-survivor-2-record-breaker-analise-review-pn-n_00005

Uma das novidades que mais gosto nesta conversão, é a presença de diálogos falados. Estes ajudam a dar mais profundidade às personagens e às situações que vão surgindo. A música também ajuda a enquadrar a acção e soa sempre bastante bem (mesmo que se repita algumas vezes em missões secundárias).

Devil Survivor 2: Record Breaker continua a ser um jogo duro de roer, por isso preparem-se para suar bastante. Quem conhece mais da série, sabe que precisa de vários elementos chave, sendo os mais importantes a estratégia, experiência e os demónios. Estes regressam em força, com muita variedade, e inúmeros tipos que se podem criar.

devil-survivor-2-record-breaker-analise-review-pn-n_00001

Para quem não conhece a série, o sistema de combate é bastante similar a um RPG por turnos em grelha, ao estilo de Disgaea ou Final Fantasy Tactics. A grande diferença está ligada aos combates, que decorrem na primeira pessoa após aproximar do inimigo e interagir com ele. É um sistema que mede forças, resistências e estratégia em equipa, por isso podem ganhar sem grandes problemas ao jogar com cuidado, ou perder a equipa num instante com algum azar (algo que acontece muito especialmente em combates contra Bosses).

Apesar de ter passado para a Nintendo 3DS, Devil Survivor 2: Record Breaker mantem o estilo e visual, por isso podem contar com desenhos das personagens e demónios de grande qualidade, mas uns sprites e cenários bem menos detalhados quando estão nos cenários de combate.

devil-survivor-2-record-breaker-analise-review-pn-n_00004

Com mais de 50 horas de conteúdo de jogo, muitas melhorias, vozes para diálogos e alguns extras, Devil Survivor 2: Record Breaker é a melhor maneira de reviver ou jogar este jogo. Mesmo para quem jogou o original, vale a pena regressar para jogar o novo capítulo.

Se são fãs de RPG e gostam de estratégia com história mais negra e futurista, Devil Survivor 2: Record Breaker merece um lugar na vossa colecção.

devil-survivor-2-record-breaker-analise-review-pn-n_00002

Positivo:

  • Uma história extrapn-recomendado-ana
  • Introdução de vozes
  • Boa jogabilidade
  • Fusão de demónios viciante
  • História adulta e bem contada

Negativo:

  • Visual não sofreu grandes melhorias
  • Músicas repetem-se bastante
  • Terrivelmente injusto em lutas contra bosses

pn-muitobom-ana

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...