Análise – Dead or Alive 5: Last Round

dead-or-alive-5-last-round-analise-review-pn-n_00045

Embora seja um fã ávido de Tekken, desde que joguei Dead or Alive 2 na PS2, sempre tive uma certa admiração por esta série.

Alguns podem alegar que é pelas belas donzelas do jogo, mas embora ache que fanservice não seja uma coisa má, eu sempre gostei do estilo de jogo e da velocidade a que decorre.

DEAD OR ALIVE 5 Last Round_20150317194207

Dead or Alive 5 foi para mim a evolução esperada e conseguiu ser um dos meus jogos favoritos da geração passada. Por isso mesmo, estava ansioso por experimentar o jogo na nova geração.

Chegamos então a Dead or Alive 5: Last Round, a versão definitiva para a PS4, Xbox One e PC, que embora não seja uma grande diferença, transforma o jogo em algo ainda mais apetecível.

DEAD OR ALIVE 5 Last Round_20150317224800

Para começar, Dead or Alive 5: Last Round tem a vasta maioria do conteúdo lançado nas duas edições anteriores e ainda algumas personagens e cenários novos.

As grandes novidades são claramente HonokaRaidou, embora para mim, que não tive acesso a Dead or Alive 5: Ultimate, pude jogar pela primeira vez com Marie Rose, as meninas de Ninja Gaiden e outros inéditos como Jacky de Virtua Fighter.

[Todas as fotos de Dead or Alive 5: Last Round foram captadas durante as nossas sessões de jogo]

Em termos de combate, estas personagens são muito bem-vindas, mesmo que Honoka seja uma espécie de Frankenstein no que toca a movimentos copiados de outros lutadores. De qualquer forma, fiquei bastante agradado, especialmente com Marie Rose e com a postura estranha de combate de Nyotengu, duas personagens que ainda não tinha testado.

Agora que o jogo corre de forma totalmente fixa a 60fps, Dead or Alive 5: Ultimate parece um jogo ainda mais imediato e frenético. É sem dúvida uma mais valia, especialmente para um jogo de luta que é bastante rápido.

DEAD OR ALIVE 5 Last Round_20150317201041

Claro que a segunda grande novidade é o visual. Mesmo que esteja bastante parecido com a versão da geração anterior, alguns detalhes visuais estão claramente melhores e mais detalhados. Os modelos das personagens continuam a estar muito bons e ficam ainda melhores com a nova iluminação. Tudo corre a 1080p e com o uso do Soft Engine que dá ainda mais vida aos lutadores.

Além disso, podem contar com a vasta maioria dos fatos lançados por DLC, assim como muitas variações de cabelos, óculos e outros pormenores nas roupas. Só é chato ver que uma suposta versão final de um certo jogo, ainda tem tantos fatos trancados como DLC.

DEAD OR ALIVE 5 Last Round_20150317223148

De resto, podem contar com a campanha, online e todos os modos típicos deste género. Nada de relevo ou de grande nota.

No geral, Dead or Alive 5: Ultimate é mesmo a versão definitiva do jogo, mas só devem mesmo ponderar a sua compra caso não tenham nenhum dos anteriores ou estejam a migrar para a nova geração. Se é esse o caso, então é altamente recomendado.

Vejam também a nossa análise em vídeo de Dead or Alive 5: Ultimate

Positivo:

  • Novas personagens valem a penapn-recomendado-ana
  • Visual actualizado para 1080p
  • Soft Engine oferece personagens mais “redondas”
  • 60fps constantes
  • Muito conteúdo para desbloquear

Negativo:

  • A história continua a ser “meh”
  • Muitos fatos ainda trancados como DLC
  • Não é obrigatório para quem já os anteriores

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...