Análise – DanMachi (Vol. 6)

analise-danmachi-vol-6-pn-n

  • Volumes: 6
  • Géneros: Acção, Aventura, Comédia, Fantasia, Harem, Romance, Seinen
  • Publicadora JP: SoftBank Creative
  • Publicadora ING: Yen Press
  • Formato: Light Novel

 

O meu plano inicial era fazer primeiro a análise aos volumes 1-5 e depois tratar de cada novo volume que viesse, uma vez que o anime adapta os cinco primeiros volumes da light novel. E já que temos a análise ao anime aqui no site, iria centrar-me principalmente nas diferenças entre ambos. Mas decidi optar por pegar no sexto volume da série, que é o primeiro a entrar em território desconhecido para aqueles que viram o anime.

Sendo assim, começo então com o sexto volume da série Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatte Iru Darou ka (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon em Inglês). Com os eventos a acontecer poucos dias apôs o que se sucedeu no quinto volume.

 

SINOPSE

The War Game’s afoot!

“Hestia, I declare a War Game!”

“What’s with you, Apollo?”

A War Game is an all-out proxy war between gods, and the winner takes all. But what exactly does Apollo want? Hestia’s beloved Bell Crannel, of course!

With a week to go until the game, things are bleak enough, but then Lilly is kidnapped by Soma Familia. The outlook isn’t good, but throughout his adventures, Bell has made many friends who won’t stand idly by. The Familia myth continues!

 

Estava curioso quanto à direção que o sexto volume iria tomar apôs o quinto. Afinal de contas o quinto volume começou a dar umas pontas de informação por onde pegar, e como é óbvio, teve aquele enorme confronto que foi o mais intenso até ao momento na série. Para espanto meu, acabei por achar este novo volume ainda melhor que o anterior em termos de conteúdo, e na minha opinião apenas irá subir a partir de agora.

Curiosamente, neste volume a dungeon não é visitada uma única vez pelas personagens principais. Algo que até agora associaria com uma história um pouco menos interessante, não acreditando que a série pudesse ter sucesso fora da mesma para além das short stories apresentadas no quinto volume. Mas felizmente este volume provou o quão errado estava com essa ideia, rapidamente mudando a minha opinião de quero as histórias dentro da dungeon para quero as histórias fora da dungeon.

Começando, tal como a sinopse indica, o foco deste volume é o confronto entre a Hestia Familia e a Apollo Familia, sendo o motivo de tal confronto o facto de o deus Apollo querer Bell na sua Familia. A início a história é calma, o que até aprecio tendo em conta a acção desenfreada do volume anterior, e também devido à informação que se vai recebendo neste momento calmo. Mas as coisas rapidamente ficam ao nível do confronto com o Minotauro do quinto volume, e acabam por ser ainda mais interessante devido aos acontecimentos que tomam lugar, e pela razão de estarem a acontecer na cidade em vez da dungeon.

A verdade é que a War Game que está em destaque acaba por não ser o ponto alto deste volume, atribuindo esse prémio aos primeiros capítulos deste volume. O problema desta War Game é que foi demasiado curta, e mesmo que tenha feito um uso interessante das personagens presentes, não chegou a ter o mesmo impacto que o que se sucedeu inicialmente. E tendo em conta que tudo isto acontece nas últimas páginas, perguntava-me constantemente se esta War Game iria-se prolongar para o próximo volume ou não, coisa que acabou por não acontecer, mas que me pergunto se teria sido melhor ou não.

Basicamente todos os eventos que antecederam à War Game foram mais importantes do que a War Game em si, e enquanto foi interessante ler a estratégia preparada, a intensidade dos confrontos anteriores foi maior, pois o risco era mais elevado. No entanto sempre foi uma boa oportunidade para dar destaque a outras personagens para além de Bell, e deixou-me bastante interessado numa próxima War Game caso venha a acontecer no futuro.

Ou seja, este volume entrega imediatamente o que estamos à espera em termos de acção e progresso tanto a nível de história como personagens, sendo que o factor de uma War Game ser declarada não passar nada mais do que uma desculpa para os acontecimentos neste volume.

pn-muito-bom-2016-3

  • Mateus Souza

    Como posso fazer para conseguir ler a novel de dungeon no deai?
    Já tentei de tudo mas não consegui

  • Mateus Souza

    Principalmente do volume 6 em diante

  • Jay Luna

    Onde posso conseguir as LNS em inglês?