Análise – BlazBlue: Chrono Phantasma Extend (PC)

Como cresci a jogar jogos de luta nas consolas e é lá que continuo a ter os meus grandes confrontos, é sempre estranho ver um jogo do género a chegar ao PC. Sim, eu sei perfeitamente que é possível ligar um comando de uma consola e jogar com a mesma precisão, no entanto, parece que nunca é a experiência definitiva.

De qualquer forma, não deixa de ser uma boa experiência, o que é provado mais uma vez, desta feita por BlazBlue: Chrono Phantasma Extend, a versão completa, carregada de todas as personagens e DLC que foram lançados nas consolas.

No geral, BlazBlue: Chrono Phantasma Extend é um jogo de luta principalmente dedicado aos fãs do género. É verdade que pode ser jogado por novatos e até existe um bom modo de treino para que todos possam aprender, no entanto, é nos combos, juggles e afins que está a mestria do jogo e o maior interesse.

blazblue-chronophantasma-extend-analise-review-pn_00001

BlazBlue: Chrono Phantasma Extend tem vários modos de jogo para um jogador, com destaque para a campanha que funciona num misto entre jogo de luta e uma visual novel, por isso podem contar com paredes de texto bastante longas. A história já vai bem desenvolvida por esta altura, por isso existe uma linha coesa de narrativa que tem alguma qualidade.

O estilo de combate em 2D não é convidativo para todos e quando pensam que já estão a jogar qualquer coisa, é que vão perceber que estão a começar apenas a apanhar os básicos da personagem. Um bom jogador terá de aprender a realizar combos, aproveitar distâncias e saber quando e como se posicionar. Caso não sejam fãs disso, existe uma opção para colocar o combate num modo mais simples e também mais espetacular, ideal para quem não se quer esforçar muito.

Normalmente, quando o offline é esgotado, ou acham que já estão a ficar bons o suficiente, devem desafiar outras pessoas para confrontos. No caso deste port de BlazBlue: Chrono Phantasma Extend, esta funcionalidade só funciona em condições quando estão a jogar localmente, pois o online não é muito estável e é comum que o código corte os combates a meio ou crie latência. É uma pena, pois este é um daqueles jogos que vivem muito do online.

blazblue-chronophantasma-extend-analise-review-pn_00003

A transição para o PC não é a melhor que podia existir em termos visuais, afinal não suporta grandes resoluções, parecendo esticado quando vai além dos 720p. Tendo em conta que BlazBlue: Chrono Phantasma Extend ainda não usa o motor visual de Guilty Gear Xrd -Sign- não é de estranhar. Felizmente o fluídez é boa e consistente. A banda sonora é bastante boa com os registos rock épicos do costume e podem jogar com as vozes em japonês e inglês.

BlazBlue: Chrono Phantasma Extend é uma opção bastante válida na sua versão PC e deve ser ponderada por todos os fãs de jogos de luta. Numa altura em que Street Fighter 5 ainda tem pouco conteúdo no que toca a modos para um jogador, esta é um jogo que preenche todos os requisitos.

blazblue-chronophantasma-extend-analise-review-pn_00002

Positivo:

  • História e personagens
  • Variedade de combate
  • Bom tutorial
  • Várias horas de conteúdo

Negativo:

  • Visual sofre com upscale
  • Grandes paredes de texto
  • Online tem problemas de conexão

pn-muito-bom-2016-3

Daniel Silvestre
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram