Análise – Armillo

armillo-rev-top-pn

Armillo é um jogo que está disponível exclusivamente para a plataforma caseira da Nintendo e que foi desenvolvido por estúdio que se dá pelo engraçado nome de Fuzzy Wuzzy Games. Na verdade é um nome que me passou despercebido até ao lançamento, mas quando segurei no comando posso admitir que fiquei um pouco surpreendido por este jogo indie.

O jogo fala sobre uma invasão efectuada por um grupo de robôs chamado Robotic Darkbots. Armillo é um tatu bastante ágil e com várias habilidades, sendo ele a única esperança para salvar o seu planeta desta invasão.

armillo-rev-4-pn

Este é um jogo de acção que me fez lembrar um pouco as aventuras do ouriço mais conhecido dos videojogos, Sonic. Com uma visão isométrica iremos percorrer cenários com um caminho pré-definido bem ao género de um circuito para conseguirmos chegar à meta. Como seria de esperar esta caminhada não será fácil, pelo que teremos que evitar os vários perigos e inimigos que o cenário tem e apanhar vários items que nos favorecem.

Como se não bastasse, para além deste jogo invocar o espírito de Sonic, faz-me também lembrar Super Mario Galaxy graças ao seu tema espacial e à possibilidade de nos transferirmos entre planetas. Os níveis decorrem então em pequenos planetas que nos darão o caminho para chegar ao nosso objetico. Grande parte das vezes teremos que atravessar estes níveis a uma velocidade considerável enquanto evitamos perigos e destruimos robôs, mas o jogo também introduz alguns puzzles pelo meio.

armillo-rev-3-pn

O jogo oferece bastante acção e está bem executado. Tudo corre de uma maneira bastante fluída e os cenários não aborrecem de todo o jogador. Existe uma quantidade considerável de variedade no que toca aos níveis e o sistema de Orbs que melhora a personagem principal bem ao género RPG dão um pouco mais de profundidade.

A apresentação está bem conseguida. Armillo é um jogo fácil de olhar e toda a aposta que foi feita no que toca à palete de cores e personagens foi muito bem escolhida. Já no que toca a qualidade, deixa um pouco a desejar, pelo que é possível facilmente verificar que o orçamento foi um pouco baixo para a produção do jogo.

armillo-rev-1-pn

Armillo é uma aventura bastante agradável. É um jogo que apesar de não oferecer uma profundidade suficiente e uma qualidade acima da média, é um título perfeitamente jogável e bem divertido.

Positivo:

  • Relembra grandes como Sonic ou Super Mario
  • Simples e frenético
  • Um jogo muito colorido
  • Sistema de evolução da personagem
  • Tema

Negativo:

  • Qualidade low budget
  • Falta um pouco de profundidade

pn-bom-ana

Share

You may also like...