Akuma pode vir a estragar Tekken 7

tekken-7-akuma-spam-pn_00001

Tekken 7 está a demorar a chegar às consolas, e em especial, ao Ocidente. Tudo indica que poderá ser este ano, e se tal vier a acontecer, isso vai fazer de mim uma pessoa muito feliz.

Não só o jogo parece muito bom e com os moldes todos necessários para ser um dos melhores jogos de luta da actual geração, como ainda pode vir a expandir o seu universo. Por isso mesmo, não tinha ficado nada incomodado com a adição de Akuma à história, afinal, depois de Street Fighter X Tekken, era de esperar que os jogos se cruzassem em mais ocasiões.

No entanto, havia algo que ainda não tinha contemplado, pois ainda não tinha visto nada de jogabilidade com Akuma, no entanto, os meus receios de Tekken vs Street Fighter vieram logo ao de cima. As personagens de Street Fighter são umas autênticas máquinas de Spam.

Para perceber o que digo vejam este vídeo do Akuma contra a Nina:

Viram bem este spam? Viram o quão complicado é para uma personagem de Tekken, que não dispõem de grandes ataques à distancia arranjar forma de se aproximar?

Mas agora vocês dizem, “Daniel, nem todos jogam assim!” ao que eu respondo: já jogaram jogos de luta online ou num ambiente competitivo? Neste estilo de ambiente não existe o jogar bonito, existe o ganhar seja por onde der, seja isso repetir os mesmos combos ou fazer uma parede de Hadouken.

tekken-7-akuma-spam-pn_00003

Eu não tenho tanto receio, pois até nem jogo mal Tekken e sei perfeitamente como castigar este estilo de lutadores (e o side-step é vosso amigo), mas situações destas, são terríveis para jogadores intermédios ou novatos.

Para uma série que conhece poucos projecteis como é o caso de Tekken, o Akuma vai ser a escolha dos novatos e dos spammers, que vão ver aqui a oportunidade ideal para umas vitórias sem grande esforço. Agora imaginem a quantidade de Akuma que vão encontrar online.

tekken-7-akuma-spam-pn_00002

Se por um lado a profundidade vai ser alargada devido a um novo estilo de jogabilidade, por outro, este pode ser um ponto de viragem negativo, que pode acabar por desvirtuar o sistema de combate tradicional de Tekken. onde o combate em proximidade é centro de todas as atenções.

Eu espero sinceramente que existam boas formas de castigar esta nova classe de jogo (além do simples side-step). Não pensem que não tenho confiança no Harada, não confio é nos jogadores oportunistas, daqueles que existem em quase todos os lados, desde aquele que vive no nosso bairro, até aos universos online.

Concordam? Discordam? Digam de vossa justiça.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...