Adaptador de comandos GameCube da Wii U é compatível com a Switch

A nova actualização do firmware da Switch permite que os comandos da GameCube funcionem com a consola. Para isso será necessário o adaptador Wii U GameCube que a Nintendo já colocou à venda em 2014 e eram apenas compatíveis para jogar Super Smash Bros na Wii U.

Após conectar o adaptador, é possível emparelhar os comandos da GameCube na Switch, através do menu principal. Nas configurações do comando, deve-se pressionar L + R como fariam normalmente para emparelhar um comando. Deverá estar a funcionar quando se voltar ao menu principal, e é compatível com vários jogos como Fire Emblem Warriors, Splatoon 2 e Mario Kart 8 Deluxe.

O único problema – até agora – é que o comando da GameCube não possui um botão Z esquerdo: há apenas um botão Z direito. Para além disso, apenas tem um botão Start, não dando opção ao jogador de voltar o menu inicial da consola.

Agora falta saber se irão adaptar os controlos para um eventual novo Smash Bros. na Switch, ou até mesmo um Virtual Console de jogos da GameCube?

Podem ver os vídeos abaixo do canal GameXplain a demonstrar como funciona.

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

More Posts

Follow Me:
FacebookYouTube

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

  • Mr. Henry

    Se isto não quer dizer que vamos ter um novo Super Smash Bros. ou poder jogar jogos da Gamecube na Switch, estarão a desperdiçar um óptimo update.