Adam West falece aos 88 anos

Adam West, mais famoso pelo seu papel na série televisiva de Batman nos anos 60, faleceu aos 88 anos na sexta-feira à noite em Los Angeles. Segundo um representante, ele morreu após uma breve luta contra a leucemia.

Nascido em 1928 na cidade de Walla Walla, Washington, EUA, William West Anderson assumiu o pseudónimo Adam West e iniciou a sua carreira nos anos 50, no Havai, num programa para crianças. Participou em diversas séries Western e policiais na TV entre o fim dos anos 50 e o início dos anos 60, e marcou a sua estreia no cinema com o filme “The Young Philadelphians” (1959), protagonizado por Paul Newman.

Adam West interpretou Batman/Bruce Wayne na série “Batman” (1966-68) da ABC, e foi o papel que marcou mais a sua carreira. Nos anos mais recentes, ele deu a sua voz para a personagem Mayor Adam West, um político corrupto na série Family Guy da Fox. Também apareceu no 200º episódio da sitcom “The Big Bang Theory” da CBS em Fevereiro de 2016, que coincidia com o 50º aniversário da série Batman dos anos 60.

A equipa do PróximoNível envia as condolências à família e amigos de Adam West.

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

More Posts

Follow Me:
FacebookYouTube

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.