A Pau com os Ursos – Momento Nerd de RPG

Ora boas a todos e sejam bem-vindos a um novo episódio muito especial do A Pau com os Ursos!

Ao longo de vários meses e ainda antes do PróximoNível, já muitos de vocês tinham pedido para mostrar a minha colecção de jogos.

Acontece que ainda tenho uma boa quantidade deles e para gravar tudo ia acabar por ser segmentado em várias partes e dar algum trabalho.

Assim sendo, resolvi para este episódio mostrar apenas a maioria da minha colecção de RPG. Não são poucos, por isso o vídeo ficou algo longo. Vão notar que a maioria está guardada em sacos de plástico isoladores para preservar as caixas.

Alguns dos jogos tiveram naturalmente de ficar fora desta lista, como é o caso de alguns digitais ou edições de coleccionador que não cabem na estante.

São cerca de 200 jogos que vão ver directamente, sem contar com os RPG que tenho na vitrine das colecções de The Legend of Zelda, Pokémon e Shin Megami Tensei que aglomeram perto de mais 50.

Por questões de qualidade em relação à demonstração de jogos, resolvi focar mais próximo dos jogos e deixar a minha cara mais desfocada. Afinal não sou eu a estrela deste episódio. Mesmo que 80% a 90% desta colecção tenha sido adquirida por mim, tenho de ressalvar que alguns jogos desta colecção foram angariados por terem sido enviados para ser analisados, por isso aproveito para agradecer de forma pessoal por todas as versões finais (de loja) ou especiais que chegaram para análise, as quais me impediram que entrasse em banca-rota, doar órgãos vitais ou tivesse de hipotecar a casa para os adquirir a todos!

Prometi durante muito tempo e finalmente posso cumprir, por isso aqui fica a minha colecção de RPG. Deixem os vossos comentários e apreciações em baixo.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • LFO

    Clap-clap-clap-clap-clap *.*

  • Chrono_98

    Daniel, I salute you. Tens sem dúvida a maior coleção que eu já vi, e também uma de grande qualidade. Como amante de RPGs também gostaria de ter uma coleção dessas, mas acho que já me contentaria se tivesse os clássicos como os FF, DQ e Okami. Excelente vídeo e excelentes jogos, fico à espera dos outros. Agora preciso de uns minutos para o meu cérebro se recompor.

    • Daniel Silvestre

      Hehehe, duvido que seja a maior e falta muita coisa que pelo menos gostaria de ter (eu tenho uma espécie de lista com alguns most wanted).

      Quanto aos outros jogos, não sei se será assim tão cedo 😀

      Cumprimentos!

  • Majinalex

    Qual lar da 3ª idade! daqui a 10 anos metes no ebay e ficas com uma bela reforma

    • Daniel Silvestre

      Se der assim tanto dinheiro daqui a 10 anos, então guardo mais uns 20 😀

      Cumprimentos!

  • Vasco Neves

    Uma colecção simplesmente magnifica e só de RPG’s. Se englobasses todos os jogos que tens e os colocasses neste vídeo, esse teria cerca de 1 hora xD
    É engraçado ver jogos como por exemplo os dos Chocobos que foram menos falados na altura e mesmo agora (eu nem sabia que existiam) e tu tens tudo isso. Apenas te pergunto uma coisa, chegaste a jogar todos os Final Fantasy até ao fim??

    • Daniel Silvestre

      Nope! Em tempos competi com o Lemos para ver quem chegava primeiro mas mesmo assim ainda ficaram uns por terminar:
      Final Fantasy V (perto de 70%)
      Final Fantasy VI (perto de 60%)
      Final Fantasy VII (Final do primeiro CD)
      Final Fantasy X-2 (praí 10 horas de jogo)
      Final Fantasy XII (pelo menos metade mas não gostei muito)

      Claro que existem todos os outros, mas a ideia era acabar os core e o FFX-2 nem fazia parte 😀

      Cumprimentos!

      • Vasco Neves

        Pois imagino que não seja nada fácil acabares isso tudo. O Crisis Core da PSP por acaso é um jogão, eu gostei bastante pelo menos.
        Também acho que o X-2 não seja nada por aí além, mas como nunca joguei esse não posso dar uma opinião concreta sobre isso, mas tal como o Chrono_98 disse, I salute you too pela magnifica colecção que tens!

        • Daniel Silvestre

          Joguei o CC até ao fim e é dos melhores FF e dos melhores jogos da PSP 🙂

          Thanks a lot sir!

      • LFO

        Tens de os acabar então 😀

        • Daniel Silvestre

          Too much work x_x

          Talvez um dia no tal lar xD

          • LFO

            O 3rd Age é um RPG muito underrated. Mais um que passou ao lado de muita gente.

  • marceloo447

    Excelente colecção Daniel! É mesmo fantástica tens tudo o que é Final Fantasy e Dragon Quest e edições e mais edições especiais…é linda!

    Parabéns pela excelente colecção!

    • Daniel Silvestre

      Thank You! Não tenho dos os FF e nem todos os DQ, mas tento fazer por isso. Em Zelda é que posso dizer que tenho praticamente tudo 😀

      • marceloo447

        Quando puderes faz a mostrar a colecção de Zelda e Pokémon 😉

  • Bruno Roxas

    Andava a ansiar por este vídeo desde que conheci a tua paixão por rpg’s quando entrei no Mygames e posso-te garantir que nunca me senti tão fascinado na vida a ver nenhuma outra colecção. Simplesmente uma colecção magnífica e eu como enorme fã de rpg’s digo-te com todo o gosto que és para mim um grande exemplo a seguir não só como coleccionador de rpg’s mas também pelo trabalho que tens desenvolvido ao longo dos anos dentro do universo do jornalismo de videojogos. Parabéns Daniel, tens uma colecção brutal e eu enquanto coleccionador de rpg’s não quero sentir inveja mas sim força e vontade para aumentar cada vez mais a minha colecção tendo noção que muito dificilmente algum dia conseguirei competir contigo. 😛
    Muito obrigado por teres partilhado o vídeo com a comunidade. 😀
    Cumprimentos!

    • Daniel Silvestre

      Well, tnks!

      A colecção vai estar sempre a evoluir, por isso talvez para o ano possa haver um update desta estante. Mas se tudo correr bem, a virtine será a próxima.

      Cumprimentos!

  • Silver4000

    O video não està a dar 🙁
    EDIT: No iPad não està a dar de momento, mas aqui no fixo sim, mas eu so posso ouvir com som e bem no iPad 🙁

    • Lisandro Mrt

      a mim está 😮 estou a ver mesmo agora

  • Lisandro Mrt

    uhuh tenho o “arc: twilight of the spirits”! 😀 e digo de 1a10 .. 9! o jogo é uma bomba 😀 para classico

    PS: deviam fazer stream dos games dieb :3 no twich

    • Daniel Silvestre

      Já pensei numa coisa parecida, só dedicada assim a RPG. Dava para muitos episódios 🙂

      • Lisandro Mrt

        se fosse assim eu era um diário espectador!

  • Qu@rk

    Excelente coleção quem me dera ter so um pouco dessa coleção, se calhar vou comprar daqui a algum tempo um ou mais final fantasys para ver se gosto qual me aconselhas, da ps2, ps1, ds, psp? E os sacos que usas sao proprios para jogos ou sao comprados no super mercado porque gostava de conservar os meus. Vi este jogo para acrescentares há tua coleçao de final fantasy nao sei se é algo de jeito mas como nao o tinhas(pelo que vi) decidi dizer-te é o Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time DS, link :http://gamingreplay.com/product.php?id_product=1962 e na mesma loja tens jogos da ps2 fixes alguns ate mostras-te http://gamingreplay.com/category.php?id_category=62. E muitos parabens pela dedicação á tua coleção e principalmente respeito pela mesma o que é muito importante, mando-te muita sorte para conseguires ter uma coleção cada vez melhor.

    • Daniel Silvestre

      Boas.

      Sim eu sei que me falta esse FF, mas acabei por não o comprar por ser uma cópia do da Wii, embora sim, queira comprar na mesma 🙂

      Final Fantasy? Se tens PS3 espera pelo remake do 10, é um bom jogo à moda clássica e vai estar agradável à vista.

      Os sacos comprei na Staples 🙂

      Cumprimentos!

      • Qu@rk

        Infelizente nao tenho ps3 tenho a ps2, psp,e gameboy color vou comprar a 3ds, por isso qual me aconsse-lhas para uma dessas plataformas. obrigado por me dizeres dos sacos quando poder haver se compro.

        Cuprimentos 😀

        • Daniel Silvestre

          Então nesse caso tenta:

          PSP – Crisis Core Final Fantasy VII, Final Fantasy Tactics War of the Lions e caso tenhas coragem, o Final Fantasy IV complete.

          PS2 – FInal Fantasy X e experimenta o FF XII, eu não gosto muito deste mas até está barato.

          Cumprimentos!

  • Cerberus Batista

    fogo e eu aqui a ser apedrejado por ter uns 30 jogos de ps3 XD viva la pobreza

    • Daniel Silvestre

      Eu não te atiro pedras por isso, até devo ter mais que isso, a mim atiravam com o que? Granadas? xD

      • Cerberus Batista

        não eras tu claro era ao pessoal que eu dizia isso XD

  • CopoLavado

    Caguei tijolos assim que vi o Arc the Lad.

    A partir daí perdi-me.

    Parabéns nessa colecção, que inveja.

    Edit: Onde é que catano eu arranjo também saquinhos desses? Chinocas?

    Edit: Final Fantasy VIII, um dos teus favoritos de sempre? Alegra-me imenso ouvir isso dalguém com uma colecção como a tua! 😀

    • Daniel Silvestre

      Não é o Arc The Lad mas sim o Arc Twilight of Spirits 🙂

      Os sacos podes encontrar no Staples, foi onde comprei.

      Yep, Final Fantasy é um dos meus RPG favoritos de sempre, mas tenho outros no mesmo nível como o Persona 3 e 4, Majoras Mask e o SMT Lucifers Call.

      Ainda bem que gostaste 🙂

      Cumprimentos!

  • Silver4000

    Bem, é a maior coleção de RPGs que jà vi.
    Tives-te sorte em ter esses jogos, jà que depois alguns ficam dificeis de encontrar e até ouvi falar em alguns que não conhecia, mas posso pelo menos dizer “Tenho o Dark souls Prepare to Die Edition e tu não!” XD

    Da PS1 não tens muitos, não encontras-te na altura ou ficaram estragados?
    Dà gosto ver uma coleção assim (a ideia dos sacos intrigou-me mas està bem pensado) e posso pelo menos ver os jogos que nunca tive 😛

    • Daniel Silvestre

      Então não vieste a Prepare to Die? Eu mostrei durante muito tempo 😀

      Por acaso fui pelo caminho Sega Saturn, mas tenho ainda alguns de PSOne, infelizmente não tantos quanto desejaria.

      Os sacos surgiu por causa do Magic. Se existem capas para as cartas, porque não meter nos meus jogos?

      Cumprimentos!

      • Silver4000

        Vi o Demons Souls e depois a Limited Edition (secalhar tinhas escondida por detràs) xD

        A PS1 teve bons RPGs, é pena a SONY não os ir buscar :/

      • Guilhathorn

        Quando vi o video pensei nessa questão das capas, no meu caso só não passei esse hábito do Magic para os jogos porque acabo por considerar como “capa” a caixa do jogo xD

  • Guilhathorn

    Isto não é uma coleção, é um autêntico paraíso!! Até podias fazer um museu só com o conteúdo dessas vitrines e prateleiras