A Pau com os Ursos 7 – Wii U e o regresso dos JRPG

O A Pau com os Ursos está de volta!

Quase um mês depois do sexto episódio, vou responder a uma das perguntas da comunidade deixadas no episódio anterior e falar sobre o regresso dos JRPG no início de 2013.

Como sempre, não se inibam de deixar as vossas perguntas, comentários e opiniões em baixo.

De agora em diante, vou tentar que os episódios surjam todos os meses, e se possível, mais que uma vez por mês.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Ah, ja tava com saudades desta rubrica.

    Gostei bastante de quando falaste sobre a Wii U, pois era algo que sempre me questionei se iria ter sucesso e como é que o iria encontrar.

    O tema sobre o Oriente querer ficar igual ao Ocidente também foi muito interessante. Concordo plenamente quando dizes que eles deveriam voltar ao seu antigo estilo de jogo onde ainda existe um grande número de fãs e se calhar até iriam chamar uns novos, pois muitas pessoas desta geração nao se interessa pelos antigos por causa dos gráficos mas aposto que nunca experimentaram. Deveriam fazer tal como o Super Mario onde o estilo de jogo e história nunca muda, mas vão fazendo novos mundos ricos de criatividade.

    Fico à espera do próximo A pau com os ursos!

  • Chrono_98

    Excelente rubrica, focada num dos meus géneros preferidos. Concordo com o que disseste sobre a Wii U (faltam-lhe os clássicos) e também sobre os remakes. Quanto a Final Fantasy também acho que deveriam recuar um pouco e utilizar de novo a jogabilidade dos jogos mais antigos, apesar de só ter “experimentado” preferi bastante em relação às mais recentes. Já agora, agradecia que numa das próximas rubricas se falasse de Retrogaming.

    • Boas Chrono_98! Quando falas de Retrogaming, queres destacar algo em específico? Gostava de falar sobre isso como tema 🙂

      Cumprimentos!

      • Chrono_98

        Talvez a era 16-bits (mais focada em RPG) ou então falar de uma forma geral da era 32 e 64-bits. Já que estamos na onda dos JRPG, no caso de aproveitares a primeira opção podias falar de Dragon Quest, Final Fantasy VI e Chrono Trigger. Obrigado por aceitares o conselho e fico à espera do próximo!

  • Silver4000

    Quando o video começou pensei que fosse a musica do Pokémart XD mas depois a meio ficou com um ouvida nela e outro em ti.

    Tal como qualquer nova consola, a Wii U precisa de jogos, jà os começa a ter, e a retrocompatibilidade a Loja Virtual também ajudam.

    Sobre os JRPG, bem… na verdade no que toca a RPGs, eu este ano planeio comprar o Dark Souls, e se tiver sorte (neste caso, dinheiro) comprarei o Dragon’s Dogma Dark Arisen. Compra que està mais que garantida no meu banquinho é a do Final Fantasy X HD, o jogo que me marcou e o meu favorito de sempre, este serà talvez a unica Pre-order que farei na vida.
    Mas é verdade que os JRPGs acabem por ser um pouco diferentes, voltei a tentar a demo do Ni No Kuni a semana passada, e desta vez percebi melhor como funciona o sistema de combate, e até me agradou, por isso talvez o compre quando o preço baixar.

    Porque mesmo sendo RPG ou JRPG, é o que eu mais adoro em videojogos ^^

    Olha, talvez para tema do proximo A Pau com os Ursos, podia ser os filmes animados sobre videojogos, jà que foi anunciado o do Ratchet & Clank (também pode ser as Live Actions, mas essas…), hà exemplos bons, Força Ralph, Final Fantasy VII Advent Children (Complete), os desenhos animados do Sonic…

    • Guilhathorn

      Também apostava nesse tema para a próxima rubrica

    • Ok, vou anotar o tema. Até tenho algumas coisas para falar sobre ele 🙂

      • Silver4000

        Outro tema podia ser os Easter Eggs, nesta rubrica ou no Nivel Bonus. Onde mostravam alguns easter eggs 😛

  • Excelente rubrica!

    Em relação ao JRPG e RPG em geral eu não era fã, comprei o Ni No Kuni e fiquei abismado com a qualidade deste jogo, o mundo é enorme, as personagens são fantásticas ( o Drippy merecia um prémio!), a história é envolvente e espetacular ah e os estúdios Ghibli colaboraram com a Level – 5 trazendo assim uma obra-prima! Fiquei bastante interessado nos JRPG, fui pesquisar um bocado e encontro o Chronno Trigger, merecia um remake!

    Sugestão para o próximo A pau com os ursos: falarem dos maiores gigantes da indústria.

    • Drippy ftw indeed, é uma personagem genial e a voz inglesa é simplesmente awesome!

      Relativamente ao tema, falas em companhias ou jogos?

      Cumprimentos!

      • Quando pensei no tema estava a pensar nas companhias mas podias também falar dos jogo!

        Cumprimentos!