A Pau com os Ursos 5 – Géneros de jogos desaparecidos e Magic The Gathering

O mundo é feito de encontros e desencontros e existe sempre quem acabe por ficar pelo caminho. Esse parece ter sido o caso dos RPG japoneses e jogos de Plataformas que acabaram por ficar para segundo plano nas consolas HD (a Wii até fez bem o trabalho de casa).

Além do tema de comunidade escolhido, este A Pau com os Ursos não podia dispensar uma palavra sobre o Trading Card Game e especialmente Magic The Gathering, o qual teve direito a um grande evento de beneficência no fim-de-semana passado.

Concordam com as minhas opiniões, discordam totalmente? Deixem os vossos comentários, perguntas e sugestões em baixo.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • _GM_

    Muito bom. A música não sei de que jogo é, mas pelo som acho que é da Mega Drive.

    Em relação aos géneros de jogo a desaparecerem, um dos géneros de jogos que gosto são os beat’em ups. O ultimo que me lembro de ter jogado foi o Scott Pilgrim vs The World The Game e o jogo está espectacular. Também tenho que ver se jogo o Castle Crashers. Mas são poucos os jogos do género que vejo. Em relação as cartas, nunca fui coleccionador de cartas nem de Pokemon nem de Yu Gi Oh.

    Para tema de próximo A Pau com os Ursos, acho que não é necessário sugestões.. porque deverá ser sobre a PS4 e a tua opinião sobre a apresentação de hoje da consola. Aqui fico a espera do próximo vídeo 😉

    • Silver4000

      Isso mais valia reunir as opiniões de todos num Nivel Bonus.
      Acho que “gastar” um A Pau com os Ursos nisso seria mau XD

    • A música é de um jogo chamado Rocket Knight Adventures da Mega Drive.

      Também adorava esse estilo de jogos como Streets of Rage e Golden Axe. O SPvsTW foi brutal 😀

      Cumprimentos!

      • _GM_

        ROcket Knight.. acho que já joguei esse jogo 😛

        Olha outro tipo de jogos que também gostava que aparecessem mais…2D shooters tipo Contra ou Metal Slug. O mais próximo que me lembro de ter jogado foi o Hard Corps Uprising.. mas já lá vai o tempo 😛

        • tylarth

          o rocket knight da megadrive é fantástico tanto o primeiro como o segundo, até fizeram um remake em HD á uns anos, tá na psn xbla e steam.

  • tylarth

    Gostei da música; quanto aos temas, as plataformas estiveram um pouco ausentes mas não totalmente entre sonic e ratchet ainda saíram uns quantos bons títulos e mais recentemente o sly 4 que está muito bom. Os jrpg concordo plenamente se bem que a desculpa dos custos de distribuição para fora do japão não pegam, já existe a via digital o trabalho está mas é na tradução.
    Eu ainda tenho uns 2 baralhos de magic perdidos ali na gaveta que já devem ter uns 6 anos, eu joguei aquilo mas como na altura não me deixavam comprar os booster packs levava sempre uma coça dos meus colegas e acabei por perder o interesse hoje em dia teria que ir a um desses eventos para jogar.

    • Sim, acho que a tradução também é um factor, mas não o seria se fosse logo pensada na concepção do jogo, em vez de estar a agarrar novamente num jogo um ou dois anos depois.

      Pois isso de perder sempre também sinto algumas vezes, mas o que estimula é a vontade de querer melhorar o baralho para ficar ainda mais forte e ter novas vantagens.

      Cumprimentos!

  • Silver4000

    Eu tinha cartas do YuGiOh e do Pokémon, mas em Portugal nunca vi quem jogasse Pokémon (e eu nem sabia como jogar), agora YuGiOh é pena jà ninguém jogar, e o meu irmão robou-me o barulho e não sei onde o enfiou…
    Eu gostava de me interessar por um TCG, mas o problema é mesmo não ter com quem jogar :/

    • Eu joguei Pokémon e até cheguei ir a um apurador para o mundial, mas ó fiquei pelo 14º lugar. Nada mau para um evento com mais de 100 pessoas xD

    • Guilhathorn

      Isso é verdade, eu só me tornei fã de Magic porque vim para uma localidade onde essa actividade prolifera e portanto tenho sempre adversários com quem jogar. É verdade que nos primeiros meses levava grandes coças com os meus primeiros baralhos, mas quando fiz o meu de infect todos tiveram de trocar de baralho porque não tinham resposta para os meus bichinhos xD É um jogo exelente sempre em mudança e muito mas muito viciante

  • _GM_

    Olha já agora Daniel, Quando é que mostras o teu espaço aí atrás aqui prá malta? 😀

  • Guilhathorn

    Gostava de um dia poder jogar contra esse urso xD

    • Talvez um dia 🙂

      • Guilhathorn

        Se ele tiver mau perder é que é pior, uma patada e lá vai a goela xD

  • Bruno Roxas

    Música do Rocket Knight, excelente!!! Deste-me agora uma nostalgia tremenda. xD
    Mais um excelente ” a pau com os ursos”. 🙂
    Eu sinto imensa falta de bons jogos de plataformas assim como de rpg’s à moda antiga e esse é um dos principais factores do porquê de eu ser mais um retro gamer do que um gamer desta geração. Claro que também o sou e o vício nesta geração está bem presente mas nada comparado ao meu gosto pelas eras antigas dos videojogos. Nesta geração fiquei mesmo muito feliz quando joguei Rayman Origins, despertou-me sentimentos que raramente sinto com videojogos desta geração. Tenho muita pena que os géneros que eu mais gosto estejam a desaparecer e isso deve-se muito ao facto do mercado estar inundado principalmente de fps e tps. Compreendo que seja o que mais vende mas a indústria dos videojogos é muito mais que isso e felizmente ainda existem algumas pérolas que me dão grandes horas de bom divertimento e jogatana ”à antiga”.
    O Ni no Kuni está excelente e finalmente estou a jogar nesta geração um j-rpg puro e com grande qualidade. Existem outros, embora poucos, como por exemplo o Tales of Graces e a série Atelier mas o Ni no Kuni está num patamar muito superior.

    Já fui jogador de Magic e do trading card do Pokémon mas como o dinheiro não dá para tudo optei por desistir e dedicar-me essencialmente à compra de videojogos e figures. x)

    • É verdade, não mencionei o Rayman Legends, mas para me lembrar, tinha também de falar dos Marios e afins que saíram na Wii 🙂

  • Kanudo

    Esse urso é um geek!

  • Kronos

    eu por acaso tenho jogado magic the gathering 2013 na steam xD tenho feito videos até xD ja nao jogava há mt tempo

  • Existe alguma loja portuguesa de TCG que venda online?

  • Leonsuper

    Bom vídeo. ^^ Eu adorava jogar Yu-Gi-Oh!, ainda tenho as cartas todas cá em casa. E também tenho cartas de Pokémon, também era fixe. xD De Magic não tenho nada, talvez um dia experimente