A Pau com os Ursos 1 – Site e Dark Souls 2

Depois de muitos problemas, tentativas falhadas e erros de conversão, eis que o primeiro a Pau com os Ursos da era PróximoNível chegou!

Neste primeiro episódio escolhi dois temas para alegrar a malta, o que deixou o vídeo algo longo para o que seria de esperar, mas como é para ouvir mais do que olhar para mim a falar, poderá ter o tempo ideal. São vocês que vão decidir isso.

Vamos então falar sobre o site e vou enumerar algumas preocupações que me acompanham desde que Dark Souls 2 foi revelado.

Podem ver o vídeo através do Youtube ou já de seguida. Deixem os vossos comentários e opiniões sobre o mesmo.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Shinig@mi

    OH. MY. GOD. A Bear Knight! xD Bom regresso deste “programa” do Daniel, fiquei com vontade de jogar Dark Souls porque ainda nao joguei (I know, shame on me xD) mas apesar de ter gostado de jogar (o pouco que joguei) do Demon’s Souls, não me chamou muito xD a ver se compro o Dark Souls se o vir nos saldos 😛 Espero pelo próximo “A Pau com os Ursos” ^__^

    • Bear Knight FTW! E atenção que daqui em diante tudo terá ursos de alguma forma ou feitio xD

      Cumprimentos!

  • Kanudo

    Olha o Mestre Kenai!

    • jonest7

      Mr. Remedy 4ever!

  • Silver4000

    Dark Souls serà a minha proxima aquisiçao, caso a Bioshock Ultimate Rapture Edition (que inclui o 1° e o 2° + DLCs e uns autocoantes) nao for verdade…
    O jogo entusiasma-me pelo facto de ser um RPG como eu sempre quis jogar, aspecto mediaval e a ”andar por ai” a atacar e defender com o escudo. E pelo desafio que apresenta.

    • Se gostas do ambiente e tema do Dark Souls então não perdes pela demora. Vai já comprar o jogo! xD

      • Silver4000

        Tou à espera que a Prepare to Die Edition fique um bocadinho mais barata. Mas serà uma aquisiçao no ano que vem.
        Sem falar no Online e no sistema das mensagens.

  • Tiago Carvalho

    Bom video Daniel,continua com estas rubricas que sao muito boas,comentas muito bem.

  • disqus_RDjf3IpbsH

    Boa rubrica continua com o bom trabalho!!

  • Bruno Roxas

    Gostei bastante desta primeira rubrica do ”a pau com os ursos” para o Próximo Nível e sendo eu também um enorme fã de Dark Souls escusado será dizer que para mim não poderia ter começado melhor.

    Partilho da mesma opinião que tu, embora esteja completamente ansioso e curioso em relação ao Dark Souls 2 e com uma vontade enorme que o jogo saia. É curioso porque numa parte do vídeo referes que o Dark Souls apresenta um lado mais ”retro” e eu defendo essa ideia desde que jogo o jogo e quando eu digo isso muita gente fica a olhar para mim de lado. xD Mas penso isso devido ao enorme desafio que o jogo oferece, ao contrário da maior parte dos jogos de hoje em dia e pelo facto do Dark Souls não usar cutscenes espectaculares nem um grafismo épico para ser ”perfeito”. Apela sim ao desafio e à diversão que é o essencial num bom videojogo.

    Mas sim, tenho medo que o Dark Souls 2 se torne diferente do seu antecessor no sentido de se tornar mais simples e de retirarem a essência do jogo, que é o enorme desafio que ele oferece, para que possa abranger um maior número de jogadores. Dark Souls é um jogo bem hardcore e que obriga os jogadores a terem ”medo”. És obrigado a explorar o mundo para saberes o teu caminho, não sabes o que te espera após o próximo passo que dês, tens de pensar antes de agir e ter uma estratégia diferente para cada inimigo e sentes um isolamento brutal porque praticamente és só tu contra o ”mundo”. Isto tudo torna o Dark Souls único e um jogo épico mas toda esta dificuldade faz muitos jogadores quererem ficar longe do jogo e por isso mesmo é que sinto receio que o Dark Souls 2 venha a ser mais simples para chamar precisamente esses jogadores. Pessoalmente não quero que isso aconteça porque eu gosto de Dark Souls precisamente como ele é e actualmente vemos grandes franchises a mudar drasticamente só porque passam a vender mais e a ”fome” por dinheiro fala mais alto.

    Eu quero muito o Dark Souls 2 mas quero que tenha a magia do primeiro. Se tem um 2 no nome mas se o conceito principal que me levou a adorar Dark Souls não estiver lá para mim não é Dark Souls.

    Recentemente houve uma actualização no Dark Souls que acrescentou mais fogueiras ao jogo. Ainda não testei porque não joguei depois da actualização, mas acho isso um ”passo” na direcção que ambos achamos ser errada. Repara, já estão a simplificar o primeiro Dark Souls, logo isso vai fazer termos ainda mais receio sobre novos conceitos que poderão aplicar no segundo.

    Resta-nos esperar por novas informações sobre o jogo e que venham elas.

    PS: Para mim o Dark Souls é o melhor jogo desta geração.
    PS2: O Bear Knight é bestial. xD

    Parabéns pela excelente rubrica e continuação de um excelente trabalho. 😉
    cumprimentos

  • Gostei bastante da tua rubrica Daniel! Todo o teu entusiasmo deu-me vontade de experimentar o jogo, mas gostava de jogar primeiro o Demon’s Souls e só depois o Dark Souls para que possa ficar um pouco mais habituado ao ambiente e ao que o jogo exige em termos de dificuldade e jogabilidade.
    As rubricas feitas em vídeo, no meu ponto de vista, são mais interessantes do que em versão escrita, porque prefiro ouvir alguém a falar bem sobre jogos do que sermos nós a ler o que vocês escrevem.

    Continuem 😉 Abraço

  • Daniel, tu és o meu ídolo…só pelo facto de seres um fã de Dark Souls, se não fosses tu eu não conhecia este jogo, só te consigo dizer isto: Obrigado 🙂

    Ass:Deidara-senpai

    • Tnks Deidara! Ainda bem que te ajudei a descobrir um jogo awesome! 😀

      • Jogo awesome?! é o melhor jogo que eu já joguei na vida, e espero fervorosamente pela sequela 🙂
        Cumprimentos
        Ass:Deidara-senpai

  • Darks

    Adorei,Daniel! A rubrica em vídeo fica bem melhor.

    Comentaste bem (como sempre). E gostei do teu background. hehe

  • Boa rúbrica daniel, desde o mygames que acompanho o teu trabalho e só tenho a dizer que isto, 5*

    Keep Up, abraço 😉

  • Boa rúbrica daniel, desde o mygames que acompanho o teu trabalho e só tenho a dizer, 5*

    Keep up, cumps 😉

  • FoxRS

    Sim, senhor, um vídeo à maneira! xD

    Dark Souls não é mesmo o meu estilo de jogo. Sempre houve jogos difíceis mas, por alguma razão, este jogo é feito apenas com esse objectivo. Tudo bem. Eu acredito que teria um ataque e atirava a TV da janela se perdesse mais que 5 vezes a tentar fazer a mesma coisa. x)

  • Leonsuper

    Bom vídeo! E a imagem com o urso cavaleiro está brutal! xD

  • NarutoD.Luffy

    Daniel essa musica de fundo…dark chronicle??

    eu já a ouvi acho que em algum rpg karaka tenho essa musica debaixo da língua xD tell me!

    adorei esta rubrica (really really) continua assim!

    quanto ao dark souls, já comentei algures que tenho receio que o jogo perca a sua magia, acho que um jogo destes tem de marinar mais uns tempos, não é um jogo para ser lançado de ano em ano. ah e achei que demons souls tinha uma magia mais palpitante no que a o meu caso diz respeito.

    • Boas Naruto!

      A música é de Shadow Hearts Covenant, um RPG obscuro mas de culto lançado para a PS2.

      Tens aqui o link para a música:
      http://www.youtube.com/watch?v=gcm3ak-SLqM

      Cumprimentos!

      • NarutoD.Luffy

        AH bem me parecia que já tinha ouvido!!!

        eu joguei esse jogo QUASE até ao fim para pena minha (adorei esse rpg mas já não me lembro porque não o terminei) era grande jogo mesmo!