A Atari está de volta?!

A venerável Atari tem tido uma longa e atribulada história, intimamente ligada com a própria história dos videojogos. Desde a génese da comercialização daquilo que hoje conhecemos como videojogos com Pong, passando pelo crash desta indústria em 1983-85 e as suas constantes cisões e fusões, hoje surgiu um anúncio por parte daquilo que é hoje a Atari Interactive, dando um vislumbre de um novo produto. Aliás, o título escolhido para este trailer é uma das maiores fontes de informação neste sentido: “A brand new Atari Product: Years in the Making“.

Tem laivos de Atari 2600, uma das consolas caseiras de maior sucesso desta marca, mas o título escolhido para o vídeo deixa-nos com algumas dúvidas. A opção mais provável e lógica, é de que esta seja mais uma retro gaming machine, ao estilo do que foi a NES mini, ou seja, será uma consola revivalista com muitos dos seus maiores sucessos de ao longo dos anos, todos pré instalados.

Por outro lado, a afirmação de que se trata de um novo produto deixa ainda assim a dúvida sobre se terão eles perdido a cabeça e arriscado a entrar no mercado de consolas da atual geração, apesar do seu historial trágico e investiram os últimos anos a desenvolver de raiz este novo aparelho que poderá ser visualmente semelhante a um dos seus antecessores de forma a captar o público mais retro que fará de imediato o paralelismo.

Ana Alexandra Pinto

Jogadora desde os 3 anos, noob desde os 2. Treinadora Pokémon atabalhoada e YouTuber recém repescada para o projeto a full time. E feliz por isso! =3

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebookYouTube

Ana Alexandra Pinto

Jogadora desde os 3 anos, noob desde os 2. Treinadora Pokémon atabalhoada e YouTuber recém repescada para o projeto a full time. E feliz por isso! =3