8 coisas novas que quero ver em Overwatch

maio-overwatch-winston-pn

Já passou um mês desde o lançamento de Overwatch. De momento, tenho perto de 50 horas registadas no jogo e estou a nível 56. Por mim já compensou o dinheiro gasto, contudo a ideia era continuar a jogar Overwatch ocasionalmente e nos últimos dia tenho tocado no jogo cada vez menos. Talvez com a chegada do modo competitivo (quando decidir chegar), vou voltar a ficar mais agarrado mas isso não chega! Enquanto nada mais é revelado sobre futuros conteúdos para Overwatch, ficam aqui algumas das coisas que gostaria de ver adicionadas no futuro.

Aproveito para dar agradecimentos especiais a um certo membro batata da nossa comunidade por ter ajudado nas imagens “mais elaboradas” para este artigo. E não se esqueçam de comentar e partilhar connosco que novidades gostariam de ver em Overwatch.

 

overwatch-8-reaper-03-pn

Mais vilões

O mundo precisa de mais heróis… apesar deles todos estarem uns contra os outros para levarem uma limusina de uma ponta do mapa para outra. Mesmo que Overwatch dê muito ênfase nos bons da fita, a verdade é que gostava de ver mais vilões.

Das 21 personagens disponíveis, só há duas que podemos considerar totalmente más, Reaper e Widowbitch. Também temos o Junkrat e o Roadhog que estão mais na categoria do neutro caótico, a meu ver. De resto, é tudo gente decente ou encontram-se na área cinzenta.

Está na hora de conhecer o dono daquela luva-que-não-é-a-Infinity-Gauntlet-mas-parece.

 

Skin: Winston com bananas

Já existe uma skin para o Winston chamada ‘Banana’ mas é apenas a skin clássica com armadura amarela. Isto é inaceitável! Quero uma skin chamada ‘Banana’ que tenha bananas a sério, ou um fato enorme em forma de banana. É só escolher.

 

overwatch-8-00-pn

Modo cooperativo durante a Omni Crisis

É evidente que a Blizzard não quer criar uma campanha singleplayer e está mais focada no multiplayer. No entanto, que tal um modo cooperativo com um pouco de narrativa?

Para quem está atento à lore, sabe que o Overwatch foi um grupo internacional formado durante a Omni Crisis, uma rebelião dos robôs com inteligência artificial contra os humanos. Vai sair este ano uma novela gráfica chamada Overwatch: First Strike que retrata a formação da equipa neste perí, mas seria interessante adaptarem essa história de forma jogável.

4 das 21 personagens disponíveis no jogo foram os membros fundadores da equipa original: Jack Morrison (Soldier: 76), Gabriel Reyes (Reaper), Torbjörn e Reinhardt. Os outros dois membros que fundaram Overwatch foram Ana Amari, mãe de Pharah e possivelmente a próxima personagem a ser adicionada no jogo, e Liao, que não temos mais nenhuma informação. Mesmo que 6 pessoas num modo cooperativos seja um pouco demais, seria uma boa ideia na mesma destruir uns quantos robôs num ambiente menos competitivo.

 

overwatch-8-winston1-01-pn

Skin: Winston de smoking

Pessoalmente, ver o Winston vestido de astronauta ou explorador da selva não me cativa muito. Agora se querem dar classe ao cientista primata, não há nada como um fato smoking. Qualquer referência a James Bond seria um extra bem-vindo.

 

overwatch-8-genji-raiden-04-pn

Uma cabeça de jeito para o Genji

Tinha tudo para gostar do Genji, mas não consigo aceitar aquela cabeça. É como se tivessem pegado no Gray Fox e espetaram um capacete de cavaleiro medieval na cabeça. E não me diga para alterar para as outras skins. Eu não quero ser um Genji jovem ou um princípe da Pérsia, eu quero ser um ninja ciborgue.

Na verdade, este problema pode ser resolvido de forma simples: é só meterem a cabeça do Raiden ou algo parecido. Depois podem acrescentar uma skin ao Hanzo para ficar parecido ao Jetstream Sam, atirar uns Metal Gears para o meio dos mapas, meter ‘Rules of Natures‘ a tocar de fundo e mudar o nome do jogo para Metal Gear Rising 2.

Espera… estávamos a falar mesmo do quê?

 

overwatch-8-winston-recall-bebé-05-pn

Skin: Winston bebé

Sendo um gorila enorme, é normal que o Winston dê mais nas vistas. Agora pensem num Winston a fazer tudo aquilo que já faz mas num formato mais reduzido. Sim, eu quero ver o Winston quando era um jovem gorila e isso implica ter uma estatura pequena. Como assim que isso seria broken? Vejam aqueles olhinhos adoráveis, como podem dizer não àquela cara?

 

overwatch-8-lua-06-pn

Mapa numa base lunar

É de esperar que os próximos mapas de Overwatch sejam baseados em localizações do nosso planeta, portanto qualquer cidade seria uma boa opção. No entanto, eu estava a pensar noutro tipo de local… fora deste mundo.

Como é evidente nos vídeos cinemáticos, os avanços tecnológicos permitiram os humanos (e gorilas) viverem em bases construídas na lua, por isso seria um local bastante válido para colocar no jogo. Para tornar as coisas mais interessantes, podiam colocar a gravidade mais baixa e ver o resultado caótico que teria.

 

Skin: Winston de férias

Andar o tempo todo com aquela armadura deve ser exaustivo para o Winston. Às vezes um gorila precisa de relaxar e andar um pouco… ao natural. Conseguem imaginar um gorila gigante a saltar pelo meio do campo de batalha sem nada vestido ? Tão incivilizado!

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...